Sobre a Revista

A Revista Olhares é um periódico científico anual editado pelo Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), localizado em Salvador (Ba), que tem como objetivo apresentar resultados, contribuições de pesquisas, debates  e estudos no campo da educação, considerando seus atravessamentos e diálogos com a cultura, as artes, os processos de ensino-aprendizagem.

Ao compreender que as questões em educação são complexas, demandando abordagens e contribuições de diferentes campos de conhecimento, a Revista Olhares convida os estudiosos do Brasil e do exterior a submeterem seus trabalhos e, desse modo, colaborar para a compreensão, debate crítico e proposição nos diferentes temas que fazem parte do escopo da Revista.

As submissões à Revista Olhares devem ser originais, o que quer dizer que não podem ter sido publicadas em nenhum outro periódico e precisa ser classificada na modalidade:

ARTIGO CIENTÍFICO: correspondem a manuscritos redigidos, a partir de trabalhos científicos/acadêmicos empíricos ou teóricos.


Periodicidade
Anual e fluxo contínuo.


Processo de Avaliação por pares
Os textos enviados - artigo científico ou resenha – serão avaliados pelos pareceristas - avaliação duplo-cega, entre pares. Caso haja discordâncias quanto aos pareceres, o texto será enviado para um terceiro parecerista.

 

Política de Acesso Aberto

Tendo em vista que os resultados de pesquisa são um bem público, a Revista Olhares  opta por uma política de acesso aberto, livre e gratuito. Todos os textos, portanto, aprovados, após etapas de editoração, são publicados nesse site. As publicações estão sob licença Creative Commons CC BY e são disponibilizadas, gratuitamente, para acesso dos leitores após imediata publicação. Os usuários podem usá-los para qualquer finalidade legal, contanto que sejam respeitados os termos da licença de uso do Creative Commons adotada pela Revista Olhares. Assim, é permitido que remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial a este periódico. 

 

Direitos Autorais

Os autores mantém o direito autoral do artigo publicado, no entanto cedem o direito exclusivo de primeira publicação à Revista Olhares que é licenciada pela Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY).